CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Vereador articula CPI por suposto superfaturamento em Porto; Prefeitura fala em “instrumento eleitoreiro”

Vereador articula CPI por suposto superfaturamento em Porto; Prefeitura fala em “instrumento eleitoreiro”
avaliar matéria

O vereador Alexandre Ribeiro (PMN) divulgou que articula a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades  em processos licitatórios e até superfaturamento da prefeitura de Porto Nacional. O parlamentar já apresentou requerimentos para pedir esclarecimentos do Paço.

Tendas, combustíveis e comissionados

Alexandre Ribeiro solicita cópias do contrato e planilha de gastos da empresa que presta serviço de locação de tendas ao município, que já recebeu mais de R$ 4 milhões até o momento. O documento também quer detalhes de gastos de combustíveis de todas as secretarias e os valores cobrados para locação de veículos para os órgãos municipais e também os gastos com servidores comissionados.

Está tudo no Portal

Em nota à Coluna do CT, a Prefeitura de Porto Nacional minimiza a iniciativa do vereador e destaca que as informações pedidas já estão disponíveis ao público. “Toda a documentação processual está à disposição no Portal da Transparência, para conferência dos cidadãos. No caso específico do pedido do vereador, os meios para solicitar as informações poderiam ser feitas diretamente ao Município pela Lei da Transparência, mas, preferiu utilizar de requerimento de solicitação à Câmara de Vereadores, como instrumento político e eleitoreiro”, resume.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também