O vice-governador Wanderlei Barbosa e a secretária estadual da Educação, Adriana Aguiar, eram esperados para o evento de Araguaína de domingo, 26, e dessa segunda-feira, 27, com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte. Conforme a Coluna do CT apurou, os dois haviam confirmado presença, mas no sábado, 25, comunicaram que não mais iriam.
Foram convidados
No evento, o coordenador da bancada federal, deputado Tiago Dimas (SD), lamentou a ausência de representantes do governo estadual e reforçou que foram convidados.
Exagero na segurança por medo de protestos
Quem foi ficou impressionado com aparato de segurança montado para receber e acompanhar ministro Milton Ribeiro. Excesso de viaturas e policiais. Um exagero. Ribeiro temia protestos pelas bobagens que falou sobre educação nas últimas semanas, como que alunos com deficiência “atrapalham” os demais estudantes em sala de aula (depois se desculpou), que as universidades deveriam ser um “espaço para poucos”, entre tantas outras tolices.