CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

PL quer comissão nos 139 municípios até o final do ano e presidente Vicentinho Alves diz participação das mulheres é fundamental

O Partido Liberal (PL) no Tocantins realizou nesta segunda-feira, 27, em Porto Nacional, o primeiro encontro regional voltado para a participação feminina na política. O evento reuniu aproximadamente 200 mulheres e foi comandado pela presidente do PL Mulher e ex-prefeita de Palmas, Nilmar Ruiz; e pelo ex-senador Vicentinho Alves, que dirige a sigla no Estado.

Necessidade da mulher em todas as instância de poder

Por meio da assessoria, Nilmar Ruiz avaliou que a programação foi um sucesso. “Iniciamos a caminhada do PL Mulher com chave de ouro. Esse evento tem um significado muito especial e emblemático. Com um público representativo, com mais 200 mulheres e outras lideranças locais, ressaltamos a necessidade da participação das mulheres na política e em todas as instâncias de poder e decisão, para que possamos ter uma sociedade mais justa e igualitária e, também, para que o Tocantins tome o rumo que queremos”, afirmou.

Participação das mulheres é de suma importância

Presidente do PL do Tocantins, Vicentinho Alves falou um pouco das pretensões para o próximo pleito. “O foco é estruturar, até o final deste ano, as comissões do PL nos 139 municípios para que cheguemos em 2022 com um grupo forte e bons candidatos a deputados estaduais e federais. A participação das mulheres é de suma importância neste processo”, disse. 

Comissão formalizada em Porto Nacional

No evento, o Partido Liberal oficializou a comissão provisória de Porto Nacional, que será presidida pela pedagoga Deuzelina Chagas, ex-secretária municipal de Educação. 

Lideranças

A programação ainda contou com a presidente da Câmara de Porto Nacional, Rosângela Mecenas; a primeira-dama do município, Keyla Maciel; a secretária de Saúde, Lorena Martins; a diretora do campus da Universidade Federal do Tocantins, Etiene Fabbrin; a presidente do Coletivo Mulheres em Movimento, Adélia Martins; e a vice-presidente do PL Mulher em Porto Nacional, Jaqueline Resende.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também