O senador Vicentinho Alves (PR) ligou para aliados nesses dois últimos dias para informá-los que fechou aliança com o ex-prefeito de Palmas e pré-candidato a governador Carlos Amastha (PSB). O republicano disse aos aliados que disputará a reeleição ao lado do pessebista.
Os dois foram adversários figadais por muitos anos e a relação azedou de vez no ano passado, quando, como coordenador da bancada federal na época, Vicentinho atuou para que a emenda impositiva de R$ 60 milhões fosse destinada a Araguaína.
Amastha acusou Vicentinho de ter atuado contra Palmas e o braço direito do então prefeito da Capital, o vereador Tiago Andrino (PSB), chegou a ir à tribuna da Câmara para criticar o republicano.
No primeiro turno da eleição suplementar, Vicentinho foi o alvo preferido de Amastha, e é à campanha do ex-prefeito que aliados republicanos, inclusive, atribuem a criação do apelido de “senador mentirinha”.
Porém, Amastha e Vicentinho se entenderam após o segundo turno. O senador disse ao blog semana passada que quem os aproximou foi o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB), que ligou para o republicano e o colocou para falar com o ex-prefeito da Capital.
Damaso para a outra vaga
A outra vaga de senador pode ser destinada ao deputado estadual Osires Damaso (PSC). A condição que teria sido posta para Damaso ter a vaga seria conseguir o apoio do grupo da senadora Kátia Abreu (PDT) para a candidatura de Amastha ao governo do Estado.