O candidato a governador pela coligação A vez dos tocantinenses, Vicentinho Alves (PR), visitou neste domingo, 13, os municípios de Pindorama, Ponte Alta do Tocantins e Monte do Carmo. Já nesta segunda-feira, 14, ele cumpriu agenda de campanha em Gurupi. Nos seus discursos, o republicano reiterou o compromisso de equilibrar as contas públicas, fazer um governo voltado para “cuidar das pessoas” e valorizar os municípios.
Vicentinho também comprometeu-se em não atrasar repasse dos recursos constitucionais destinados às cidades, como os do transporte escolar, saúde e Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Juntamente com os gestores, hipotecaram apoio a Vicentinho ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas e empresariais da região. Os líderes que fizeram uso da palavra em todas as cidades reconheceram Vicentinho “como o melhor candidato” a governador para o mandato tampão (e para as eleições de outubro) devido à sua “larga experiência na vida pública e grande conhecimento das pessoas e dos problemas do Estado”.
Comitiva
Acompanharam Vicentinho na agenda deste domingo, 13, a esposa do candidato, Adailde Alves, senador Ataídes de Oliveira (PSDB), deputado federal Vicentinho Júnior (PR), ex-governador Raimundo Boi, deputado estadual Vilmar do Detran (SD) e o pré-candidato a deputado estadual Major Edvards.
Gurupi
Em Gurupi, a agenda organizada e coordenada pela deputada federal Josi Nunes (Pros) começou às 6h30, com uma visita ao Matadouro Municipal. No local, Vicentinho conversou com os proprietários e funcionários. Às 7h30 fez uma apresentação sucinta de seu programa emergencial de governo aos colaboradores de uma empresa no centro da cidade, reunindo-se em seguida, às 8h30 com diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi (CDL).
Antes da caminhada pelo comércio na saída para Peixe, às 11 horas, Vicentinho reuniu-se com o ex-vereador Walter Júnior. Após o corpo a corpo no comércio, a próxima parada foi no Centro Universitário de Gurupi (Unirg), onde reuniu-se com a reitora Lady Sakay. Da reunião surgiu o compromisso de, eleito governador, Vicentinho propor a transformação do Centro Universitário de Gurupi em Universidade.
No início da tarde o candidato concedeu entrevista a uma emissora de TV local, deslocando-se em seguida, às 14 horas, para uma discussão sobre assuntos educacionais com o diretor do campus local da Universidade Federal do Tocantins, professor doutor Gil Rodrigues dos Santos.
Da UFT Vicentinho debateu projetos de governo com representantes da igreja católica, depois visitou conheceu in loco os problemas do Hospital Regional de Gurupi. A agenda da tarde continuou com uma reunião com o segmento jovem da cidade, que começou às 17h30. Vicentinho reuniu-se também, no início da noite, com importantes lideranças de Dueré e Aliança do Tocantins, que lhe hipotecaram apoio.
No início da noite Vicentinho recebeu o apoio de centenas de líderes evangélicos da região Sul do Estado, sob a coordenação dos pastores Amarildo, João Feitosa e João Campos. A agenda de Vicentinho Alves em Gurupi na segunda-feira encerrou com uma reunião no escritório político da deputada Josi Nunes.
A reunião de encerramento foi prestigiada pelos prefeitos de Cariri, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Taguatinga, Ponte Alta do Bom Jesus, Novo Alegre, Combinado, Sandolândia e Sucupira, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de Gurupi e região.
Acompanharam Vicentinho Alves em Gurupi o ex-governador Moisés Avelino (MDB), a deputada federal Josi Nunes, deputado estadual Ivory de Lira, vereadores de Gurupi, o ex-deputado estadual Stalim Bucar e pré-candidatos a deputado estadual.(Com informações da Ascom do candidato)