O deputado federal Vicentinho Júnior (PL) subiu o tom contra o governador Mauro Carlesse (DEM). Em vídeo para manifestar solidariedade aos delegados e policiais civis após a polêmica sobre a minuta do fim da Dracma e a possível exoneração do presidente do Sindepol, o republicano afirma que o Estado está “voltando a era do coronelismo”. “Com o silêncio da Assembleia, com a conveniência do vice e com irresponsabilidade própria”, acrescenta.
“Ele não cansa de perseguir delegados, policiais civis, que vem combatendo os seus [Mauro Carlesse] atos, da quadrilha que ele instalou no Palácio Araguaia. A casa do governo, do povo do Tocantins, virou um verdadeiro QG [Quartel General] da corrupção do Estado”, acrescenta.
Sobrinho delatado
Vicentinho Júnior ainda sugere que um sobrinho do governador, Claudinei Quaresmin, será “delatado” pelo superintendente da Ageto, Geraldo Pereira da Silva Filho, que foi preso em Minas Gerais por suspeita de fraudes em reformas de imóveis públicos e obras de pavimentação asfáltica. O deputado afirma que a Polícia Civil identificou conversa entre os dois após apreender celulares na Operação Via Avaritia.
Sem medo
O deputado federal diz não temer o enfrentamento com o governador. “Não tenho medo de enfrentá-lo aqui na rede social e nas tribunas. […] Enquanto pode ameaçar delegados de expulsá-los de seus concursos, a mim você só pode me peitar em uma eleição daqui a três anos. […] Não aceitarei essa situação de ver você perseguindo delegados, ameaçando de expulsão. Que isso, rapaz. Dê respeito. Quem não deve não teme”, afirma.
Manso em fala
O parlamentar volta a falar de possíveis delações que vai mostrar ao tocantinense quem, “de fato”, é o governador Mauro Carlesse. “Manso em fala, mas agressivo em ações de bastidores do submundo da corrupção do Tocantins”, dispara Vicentinho Alves, que reforçou a solidariedade à Polícia Civil e convocou o “enfrentamento” aos “achincalhos” sofridos por delegados.
O CT fez contato com a Secretaria Estadual de Comunicação, mas não houve manifestação até o fechamento desta matéria.
Assista o vídeo do deputado Vicentinho Júnior: