O governo estadual reagiu após o anúncio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) sobre a duplicação da rodovia BR-153. Em audiência em Gurupi na terça-feira, 3, o órgão afirmou que o prazo para é que a obra chegue no município é de 20 anos, o que causou total descontentamento da comunidade. Diante do descontentamento, o Executivo avisou que vai acionar União.
Pedágio agora, obra em 20 anos
Apesar do prazo da obra chegar em Gurupi ser em até duas décadas, a cobrança do pedágio terá início antes do benefício alcançar a região. Diante da insatisfação da comunidade, o governador Mauro Carlesse (DEM) adiantou via Secretaria da Comunicação Social (Secom) que vai solicitar ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ao diretor-geral da ANTT, Mário Rodrigues Júnior, a alteração nos prazos de execução da obra no trecho Anápolis(GO) a Aliança (TO).
Não há motivos para demora
Conforme nota enviada pela Secom, o governador Mauro Carlesse entende que é necessário abreviar o tempo para que a duplicação chegue ao Tocantins, uma vez que a população “já estará pagando pela obra, que possivelmente contará com financiamento para sua execução”. “Portanto, não havendo motivos para a demora em dar início à duplicação no trecho da rodovia no Estado”, encerra.