CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Na véspera, Prefeitura de Palmas suspende licitação de agências de publicidade prevista para esta quinta-feira

Na véspera, Prefeitura de Palmas suspende licitação de agências de publicidade prevista para esta quinta-feira
5 (100%) 10 votos

A Prefeitura de Palmas suspendeu nesta quarta-feira, 4, a abertura da proposta técnica da licitação das três agências que vão administrar as verbas da publicidade do governo Cinthia Ribeiro (PSDB). Esta primeira fase do processo ocorreria nesta quinta-feira, 5, e vem sendo trabalhada há pelos menos 60 dias. A informação circulou a tarde toda e só foi confirmada já quase às 18 horas, assustando a concorrentes e a própria Secretaria de Comunicação da Capital. 

Correções de ordem técnica

Numa nota curtíssima, a Prefeitura de Palmas, por meio da Superintendência de Compras e Licitações do Município, disse que a licitação “foi adiada para nova data que será comunicada, para que sejam realizadas correções de ordem técnica identificadas no edital”.

Verba de R$ 12 milhões

As três agências vencedoras administrarão uma verba de R$ 12 milhões. Por isso, cerca de 30 concorrentes de todo o País participam. Aí vem o problema mais imediato dessa suspensão: muitos representantes dessas empresas saíram de seus Estados e estão em Palmas para participar da licitação. Além disso, as agências investiram muitos recursos na produção de peças à altura para terem chance de vencer.

Se encerra dia 29

Atual detentora do contrato, a Public disse que foi surpreendida com a suspensão, “mas compreendemos que a prefeitura deve estar segura com o edital para realizar a licitação que é bastante complexa”. O contrato da Public com a prefeitura se encerra no dia 29.

Rigorosamente em dia

A agência disse não ter problema de relacionamento com a prefeitura. “Nunca recebemos nenhuma reclamação. A atual gestão da prefeitura cumpre rigorosamente o contrato com pagamentos em dia”, elogiou a nota.

Vai disputar

Por considerar que reúne as condições técnicas previstas no edital, a Public afirma que vai disputar a licitação quando for reaberta “por entender que o mercado local deve ocupar esse espaço preservando empregos e os impostos que são recolhidos aqui na cidade”.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também