O governador Mauro Carlesse (DEM) está convidando Poderes e órgãos para uma reunião extraordinária às 16 horas desta quinta-feira, 12, para a instalar o gabinete de crise e definir ações de prevenção ao coronavírus no Tocantins. O Estado é um dos que ainda não registraram nenhum caso, apesar das suspeitas já analisadas — todas descartadas.
Convidados
Foram convidados para a esta reunião o Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministérios Públicos Estadual e Federal, Defensoria Pública Estadual, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Infraero, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Educação — são 150 mil estudantes na rede de ensino —, Secretaria de Cidadania e Justiça, responsável pela administração dos presídios do Estado, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e Defesa Civil.
5º Estado
O Tocantins foi o quinto Estado a registrar no Ministério da Saúde um plano de contingência. O Hospital Geral de Palmas (HGP) já conta com 17 leitos reservados para atender possíveis pacientes com coronavírus.