CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

MPE cria Gabinete de Gerenciamento de Crise para enfrentar o coronavírus

O Ministério Público do Tocantins (MPE) instalou nesta quarta-feira, 11, seu Gabinete de Gerenciamento de Crise para o enfrentamento do coronavírus e convocou a primeira reunião para a tarde desta quinta-feira, 12. Conforme o órgão, o grupo de trabalho permanente tem como atribuição gerenciar situações de crise, intermediar estratégias com as forças públicas e promover a articulação entre as instituições. O gabinete atuará em situações críticas que exijam atuação estratégica, com medidas para mapear prejuízos, vulnerabilidades e impactos, bem como a definição de providências voltadas a prevenir danos de modo imediato e eficiente.

Para além do MPE

De acordo com o MPE, apesar de vinculado ao gabinete da procuradora-geral de Justiça, o gabinete atuará também em questões que ultrapassem o poder de atuação do MPTO e que necessitem de ação conjunta das instituições e poderes públicos.

Outros Estados

Ao instituir o Gabinete de Gerenciamento de Crise, o MPE considerou que diversos outros Estados brasileiros possuem este instrumento de atuação, contando com resultados positivos.

Composição

O gabinete de crise será coordenado pela procuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira, e integrado pelo subprocurador-geral de Justiça, corregedor-geral do MPTO, coordenador do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime organizado (Gaeco), promotor de Justiça assessor da Procuradoria-Geral de Justiça e por integrante da Comissão Permanente de Segurança Institucional, da estrutura do MPTO.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também