O prefeito de Cariri, Júnior Marajó, denunciou no Ministério Público Estadual os dois cunhados – um deles diagnosticado com Covid-19 – por descumprirem medidas de isolamento social. Quem conta a história é o portal gurupiense Atitude. Conforme o site, Marajó, a primeira-dama do município, Dayane Rodrigues Lima, e um filho do casal estão em isolamento social desde que contraíram o novo coronavírus.
Não atendem as medidas
Segundo o Atitude, no comunicado ao promotor Roberto Freitas Garcias, da 8ª Promotoria de Justiça de Gurupi, o prefeito relatou que seus cunhados Wanderley Rodrigues (testado positivo) e Wilmar Rodrigues Lima (teve contatos diretos com pacientes com Covid-19, mas recusa em fazer o teste) não atendem as medidas de isolamento social.
Tem que dar o exemplo
Ao Portal Atitude, o prefeito disse ter avisado os cunhados que não aceita o descumprimento das medidas de quarentena, mas como não seguiram o isolamento social, resolveu comunicar ao MPE. “Porque temos que ser exemplo para população”, defendeu Marajó.
Denunciado pelos vizinhos
Mesmo após ser orientado pela Vigilância Sanitária e pela Polícia Militar para cumprir o isolamento social, os vizinhos do cunhado o denunciou por depositar lixo residencial em lote baldio e não cumprir o isolamento social. “No início, os vizinhos reclamaram que o Sr. Wanderley saía de casa da despejar lixo no quintal baldio — errado porque temos recolhimento de lixo diariamente na cidade —, e ainda foi visto andando no Balneário Municipal”, relatou a secretária municipal da Saúde, Maria Auxiliadora da Paixão Aires, ao pedir providências à Procuradoria do município.
4ª do Estado em Covid-19
Com 4.382 habitantes, Cariri, localizada às margens da BR-153, tem 37 casos da Covid-19, e ocupa a quarta posição do Estado entre os municípios com mais registros da doença.