CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

“É Pra Já” de Araguaína volta a funcionar nesta 6ª após resultado negativo para Covid-19 de servidores

A Secretaria de Administração do Tocantins (Secad) anunciou que a unidade do “É Pra Já” de Araguaína reabre as portas nesta sexta-feira, 15. O local estava fechado desde de segunda-feira, 11, para higienização e testagem de Covid-19 em 42 servidores após uma dos membros da equipe ter sido diagnosticada com a doença. Nenhum outro testou positivo para o novo coronavírus. Ainda há funcionários afastados porque ainda não foram testados, o que deve ocorrer ainda nesta semana, avisa Secad.

Protocolo da Sesau cumprido

Secretário da Administração, Bruno Barreto explicou o procedimento adotado no caso. “Seguimos todos os protocolos da Secretaria de Saúde. Os servidores com sintomas foram testados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins [Lacen]  e o restante passou por teste rápido, mas respeitando a janela imunológica necessária para  garantir que não houvessem falsos negativo ou positivo”, disse em material da Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Prevenção reforçada

O secretário ainda avisou que reforçará a precaução. “Já vínhamos cumprindo todas as medidas de prevenção necessárias para evitar a contaminação com o novo coronavírus, mas como o número de casos em Araguaína vem crescendo muito rapidamente, estamos orientando aos nossos servidores que devem reforçar a higienização de mãos e equipamentos após cada atendimento”, frisou. 

Atendimento apenas com agendamento prévio

A Secad esclarece que o atendimento no “É Pra Já” segue sendo realizado apenas com agendamento prévio, para evitar aglomerações no local.  Espaços foram demarcados para que o distanciamento social seja obrigatório e há dispensers de álcool em gel disponíveis para servidores e usuários. O uso da máscara também é obrigatório, de acordo com decretos estadual e municipal.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também