A prefeita em exercício de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), assinou contrato de convênio com a Caixa Econômica no valor de R$ 38,5 mil para a construção do residencial Parque das Araras, com 500 unidades para atender as famílias do cadastro habitacional da Capital.
“Este momento nos traz imensa alegria, pois a partir desta parceria serão realizados os sonhos de 500 famílias. O Parque das Araras, como todos os empreendimentos habitacionais entregues em nossa gestão, não serão apenas casas, mas sim um ambiente aconchegante com todo um trabalho paisagístico que trará aconchego e dignidade a tantas famílias que anseiam por um lar”, ressaltou a prefeita Cinthia Ribeiro.
As obras do residencial Parque das Araras iniciam dentro de 30 dias e tem previsão de conclusão em 24 meses. O processo de seleção será realizado quando as obras estiverem com 40% de execução concluída, seguindo as determinações e pré-requisitos determinados pelo Programa Minha Casa Minha Vida do governo federal e da Prefeitura de Palmas com todos os cidadãos cadastrados no programa de habitação.
O empreendimento financiado pelo programa Minha Casa Minha Vida, com recursos na ordem de mais R$ 38 milhões, será construído na região sul da Capital, próximo ao setor Morada do Sol. O projeto tem a parceria da Prefeitura de Palmas, que viabilizou a aprovação do loteamento, alvará de construção, além de coordenar a seleção e acompanhamento técnico social das famílias que serão beneficiadas.
“Além de toda desoneração tributária, nossa equipe técnica social fará o levantamento das famílias cadastradas no Cadastro Habitacional do Município aptas a serem contempladas. E quando a obra estiver em 40% irá acontecer o sorteio das famílias para envio à Caixa para análise final e os procedimentos de entrega do empreendimento”, explicou o secretário Antônio Evangelista Júnior.
A Prefeitura publicou no DiárioOficial do Município nº 1.789 a lista completa do Cadastro Habitacional Municipal de Palmas. Na publicação o cidadão pode conferir se está ativo ou inativo, ou seja, apto ou inapto para participar de programas sociais como o Minha Casa Minha Vida.
Para consultar a lista completa do Cadastro Habitacional Municipal de Palmas, basta acessar Portaria nº 49/2017, publicada em Suplemento do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 7 de julho de 2017. (Com informações da Secom Palmas)