Em breve nota, o Ministério Público (MPE) informou que a definição da lista sêxtupla para o preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal de Justiça (TJTO) acontecerá em outra oportunidade ainda a ser marcada, não mais na tarde de terça-feira, 17, como era previsto anteriormente. A razão disto deve-se ao falecimento do sogro do corregedor-geral do órgão, Moacir Camargo de Oliveira, que é membro do Conselho Superior.
PROCESSO
Ao todo, seis procuradores e cinco promotores disputam a vaga de desembargador deixada por Ronaldo Eurípedes, aposentado compulsoriamente. Cabe ao Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) definir a lista sêxtupla. Após a publicação do resultado, os seis nomes serão encaminhados ao Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), que reduzirá para uma lista tríplice. A escolha final caberá ao governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). Além disto, o CNMP ainda deve apreciar os pedidos de impungação contra as candidaturas dos procuradores José Demóstenes de Abreu e Maria Cotinha Bezerra Pereira e do promotor Luciano Cesar Casaroti, atual chefe do Ministério Público (MPE)
CANDIDATOS
Procuradores
- Ana Paula Reigota Ferreira Catini
- João Rodrigues Filho
- José Demóstenes de Abreu
- Leila da Costa Vilela Magalhães
- Maria Cotinha Bezerra Pereira
- Ricardo Vicente da Silva
Promotores
- Luciano Cesar Casaroti
- Luiz Francisco de Oliveira
- Breno de Oliveira Simonassi
- João Edson de Souza
- Maria Natal de Carvalho Wanderley
Leia a íntegra da nota:
“O Ministério Público do Tocantins (MPTO) informa que, em razão do falecimento do sogro do corregedor-geral, Moacir Camargo de Oliveira (membro nato do Conselho Superior do Ministério Público), foi adiada a sessão do órgão colegiado destinada à formação de lista sêxtupla para o preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal de Justiça.