O boletim epidemiológico de Araguaína de domingo, 28, mostrou que 93% das unidades de terapia intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 estão ocupadas. Diante deste cenário, o prefeito Wagner Rodrigues (SD) decidiu adiar por tempo indeterminado o retorno das aulas semipresenciais da rede municipal de ensino que estava previsto para esta segunda-feira, 29. As atividades continuarão apenas de forma remota. A cidade soma 23.845 casos da doença, sendo 975 ativos. A pandemia já deixou 307 vítimas.
Retorno seguro
Por meio da Secretaria de Comunicação, Wagner Rodrigues reforça que o quadro pandêmico do município ditará quando será possível deixar o ensino remoto. “Este retorno para o sistema híbrido, com o revezamento de turmas, está sendo avaliado de forma cautelosa pela Secretaria da Educação. Estamos acompanhando os números da Covid-19 em Araguaína e levando em consideração as recomendações dos órgãos fiscalizadores para que façamos um retorno seguro para todos”, explicou
Atividades online ou retirada pelos pais nas instituições de ensino
Atualmente, os estudantes da rede pública municipal continuam assistindo às aulas pelo sistema remoto, com atividades não presenciais que podem ser acessadas online ou retiradas pelos pais na própria instituição de ensino em que o estudante está matriculado. “Tem sido gratificante ver o comprometimento dos pais em buscar as sequências didáticas propostas para a criança realizar em casa, bem como a interação com professores através de vídeos ou pelo Portal do Aluno”, explicou a secretária da Educação de Araguaína, Elizângela Moura.
Monitoramento constante
A equipe da secretaria afirma que têm monitorado todas as escolas com frequência e auxiliado quando necessário junto às famílias. “Nosso intuito é de oportunizar o envolvimento e participação efetiva dos nossos alunos. Estamos nos esforçando para que as crianças continuem recebendo uma educação de qualidade mesmo durante este período de pandemia”, destacou a secretária.