O prefeito de Augustinópolis, Júlio Oliveira (SD), esteve reunido na manhã desta terça-feira, 30, com o reitor da Universidade do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende, para traçar os planos para a implantação do curso de medicina na campus Augustinópolis.
Estudo sendo realizado e recursos reservados
O governador Mauro Carlesse (DEM) determinou na quarta-feira, 24, a realização dos estudos e processos necessários para a implantação do curso e reitoria já criou grupo de trabalho para a tarefa. O vestibular está previsto para ocorrer ainda este ano e com início para as aulas em fevereiro de 2021. Para facilitar a implantação, R$ 2,5 milhões foram disponibilizados em emendas parlamentares dos deputados Amélio Cayres (SD), Eduardo Siqueira Campos (DEM), Fabion Gomes (PL), Jair Farias (MDB) e Ricardo Ayres (PSB).
Polo educacional
Na ocasião, Júlio Oliveira destacou a importância da iniciativa para o município e região. “A vinda do curso de medicina para Augustinópolis é um marco importante em nossa cidade, que vem se tornando um polo educacional na região. Estivemos com o reitor traçando as metas para a instalação do curso de medicina; uma reunião proveitosa e muito esperançosa, pois com essas definições Augustinópolis só tem a ganhar”, comentou em material enviado à imprensa.