O conselho seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) prestou homenagem ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10), desembargador José Ribamar Oliveira Lima Júnior, durante a última sessão. A medida reconhece a trajetória de dedicação do magistrado e o compromisso com o fortalecimento do diálogo institucional entre o TRT e a advocacia trabalhista.
ESSENCIALIDADE DO ADVOGADO NA ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA
Em discurso de agradecimento, José Ribamar agradeceu a homenagem e pontuou a importância do papel da advocacia no sistema judicial. “Para mim é uma enorme satisfação ter um diálogo permanente com a Ordem, pela concepção que tenho da essencialidade e da indispensabilidade do advogado na administração da justiça. A tal ponto que para eu me tornar magistrado foi necessário que a Ordem estivesse compondo a comissão do concurso para o ingresso da magistratura, isto por previsão constitucional, tal é o relevo da advocacia”, destacou o presidente do TRT-10.
GRATIDÃO À SENSIBILIDADE DO PRESIDENTE
Para o presidente da Ordem, Gedeon Pitaluga, a homenagem, mais que um reconhecimento, é um sinal da gratidão da advocacia tocantinense à sensibilidade do presidente do TRT10 quanto às demandas do sistema judicial trabalhista do Tocantins, extensivo à toda magistratura trabalhista tocantinense.