A Secretaria de Administração do Tocantins (Secad) anunciou que a unidade do “É Pra Já” de Araguaína reabre as portas nesta sexta-feira, 15. O local estava fechado desde de segunda-feira, 11, para higienização e testagem de Covid-19 em 42 servidores após uma dos membros da equipe ter sido diagnosticada com a doença. Nenhum outro testou positivo para o novo coronavírus. Ainda há funcionários afastados porque ainda não foram testados, o que deve ocorrer ainda nesta semana, avisa Secad.
Protocolo da Sesau cumprido
Secretário da Administração, Bruno Barreto explicou o procedimento adotado no caso. “Seguimos todos os protocolos da Secretaria de Saúde. Os servidores com sintomas foram testados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins [Lacen] e o restante passou por teste rápido, mas respeitando a janela imunológica necessária para garantir que não houvessem falsos negativo ou positivo”, disse em material da Secretaria de Comunicação Social (Secom).
Prevenção reforçada
O secretário ainda avisou que reforçará a precaução. “Já vínhamos cumprindo todas as medidas de prevenção necessárias para evitar a contaminação com o novo coronavírus, mas como o número de casos em Araguaína vem crescendo muito rapidamente, estamos orientando aos nossos servidores que devem reforçar a higienização de mãos e equipamentos após cada atendimento”, frisou.
Atendimento apenas com agendamento prévio
A Secad esclarece que o atendimento no “É Pra Já” segue sendo realizado apenas com agendamento prévio, para evitar aglomerações no local. Espaços foram demarcados para que o distanciamento social seja obrigatório e há dispensers de álcool em gel disponíveis para servidores e usuários. O uso da máscara também é obrigatório, de acordo com decretos estadual e municipal.