Nomeado pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) na quinta-feira, 11, João Rodrigues Filho tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) em solenidade nesta quinta-feira, 12, na sede do Poder. O novo membro da Corte tocantinense ingressa na magistratura pelo quinto constitucional, em vaga destinada ao Ministério Público (MPE). O ex-procurador foi o mais votado na lista tríplice formada pelos agora colegas.
SEM DÚVIDAS DE QUE ESTARIA NA LISTA TRÍPLICE
O desembargador empossado se emocionou ao lembrar as origens em Itarumã (GO), seus princípios e valores empregados na carreira profissional e agradeceu a receptividade no Judiciário durante sua atuação como procurador. “Sempre fui extremamente bem recebido por todos e não tive nenhuma dúvida de que eu estaria na lista tríplice pela educação com que fui extremamente bem recebido”. João Rodrigues Filho também enalteceu o juramento feito e prometeu empenho com os demais membros da corte para cumprir a nova missão. “Pela minha honra e pela pátria, prometo cumprir com exatidão, dignidade e escrúpulo, os deveres inerentes ao cargo de desembargador, cumprindo a Constituição e as Leis”, garantiu.
MUITO BEM-VINDO
A vice-presidente da Corte, desembargadora Ângela Prudente, conduziu a solenidade, isto porque a presidente, Etelvina Maria Sampaio Felipe, está em agenda nas comarcas do Bico do Papagaio. “Esta é uma solenidade singela de posse e depois nós teremos a solenidade no Pleno, mas primeiramente quero lhe parabenizar e dizer que é muito bem-vindo para compor o Judiciário após 37 anos dedicado ao Ministério Público, saudou a desembargadora, ao desejar votos de sucesso na carreira da magistratura”, afirmou.
PRESENÇAS
A posse foi acompanhada pela desembargadora Jacqueline Adorno, vice-corregedora-geral da Justiça e oriunda do Ministério Público; pelo desembargador Eurípedes do Carmo Lamounier, e pelo decano da Corte, desembargador Marco Anthony Villas Boas, diretor geral da Escola Superior da Magistratura (Esmat). Também estiveram presentes o procurador-geral de Justiça Luciano Casaroti, o subprocurador-geral Miguel Batista, a procuradora-geral do Estado, Irana Coelho, o subprocurador-geral do Estado, Nivair Vieira Borges, e o diretor financeiro do TJTO, Gizelson Monteiro de Moura.