CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Ex-chefe de gabinete de Marcelo, Cenourão é preso pela PF em nova fase da Reis do Gado

Ex-chefe de gabinete de Marcelo, Cenourão é preso pela PF em nova fase da Reis do Gado
4.4 (87.14%) 14 votos

Ex-chefe de gabinete e ex-secretário estadual da administração de Marcelo Miranda (MDB), Elmar Batista Borges, o Cenourão (MDB), foi alvo de um dos dois mandados de prisão temporária cumpridos na manhã desta quarta-feira, 25, pela Polícia Federal. A corporação confirma que a ação é um desdobramento da operação “Reis do Gado”, deflagrada pela PF em novembro de 2016, da qual o ex-governador é réu. Também foi presa a esposa dele, Tatiane Felix Arcanjo.

Foco no escalão intermediário

Conforme a própria PF, a ação visa aprofundar as investigações iniciadas na Reis do Gado, tendo como foco o escalão intermediário da organização criminosa, composto pelos investigados que figuraram como interpostas pessoas nos registros de veículos, assim como procuradores e intermediadores na negociação de fazendas, participando ativamente no processo de lavagem do dinheiro ilícito.

Outros mandados

Além do mandado contra Cenourão, há outro de prisão temporária e mais dois de busca e apreensão cumpridos em Natividade e Imperatriz, no Maranhão. Os pedidos foram expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas.

Carotenóides

A PF batizou a ação de Operação Carotenóides e argumenta que o nome faz referência aos apelidos utilizados pelas interpostas pessoas. Os carotenóides são substâncias químicas que dão pigmento e estão difundidas em bactérias, algas, fungos e vegetais, como a cenoura.

Não é a primeira vez

Cenourão foi alvo ainda este ano da Operação Catarse, da Polícia Civil, que investiga que investiga crimes de peculato por funcionários efetivos e por ex-funcionários comissionados e contratados temporariamente no âmbito da administração pública estadual.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também