Após a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), os demais Poderes do Tocantins preparam a solenidade de posse das novas direções. Os Tribunais de Justiça (TJTO) e de Contas (TCE), além da Defensoria Pública (DPE) dão posse nesta semana aos gestores do próximo biênio.
MESA DIRETORA DO TJTO
Os desembargadores do Tribunal de Justiça empossam nesta tarde de segunda-feira, 3, Maysa Vendramini Rosal na presidência, com Jacqueline Adorno como vice. O último biênio foi comandado por Etelvina Maria Sampaio Felipe. A cerimônia também garante Pedro Nelson de Miranda Coutinho como corregedor geral. Já Marco Villas Boas seguirá como diretor da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).
CORTE DE CONTAS
Já a Corte de Contas empossa Alberto Sevilha como presidente em solenidade na quarta-feira, 5, a partir das 15 horas. Doris de Miranda Coutinho ficará na vice-presidência. José Wagner Praxedes ocupará o cargo de corregedor. Também serão empossados André Luiz de Matos Gonçalves, como diretor do Instituto 5 de Outubro; Manoel Pires dos Santos, como ouvidor; Napoleão de Souza Luz Sobrinho, como presidente da 1ª Câmara; e Severiano Costandrade, à frente da 2ª.
DEFENSORIA
Mais votado na eleição do ano passado e nomeado pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) em outubro, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves assumirá como defensor-público geral em solenidade às 16 horas desta terça-feira, 4. O evento ocorre no auditório da sede do órgão.