O prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia (PV), também flexibilizou as medidas de restrições do comércio, impostas para combater o avanço da Covid-19, o novo coronavírus, na esteira de Araguaína, Paraíso, Guaraí e Miracema. No decreto, Maia considera para a decisão impactos das medidas na economia local e o fato de comércio local ser constituído por pequenos empresários “que não dispõem de suporte financeiro para tolerar a continuidade e a totalidade das medidas restritivas”.
Devem continuar fechado
Devem continuar fechados feiras livres, clubes, academias, bares, boates, auditórios, casas de espetáculos e de eventos.
Regras para funcionamento
As demais atividades, que poderão voltar a funcionar, devem manter um único acesso ao estabelecimento, com o ingresso de uma pessoa a cada 4 metros quadrados. Está proibida a venda de bebida alcóolica para consumo no local e o número de funcionários deve ser reduzido em 50% por jornada. Uma pessoa deve se manter a 2 metros da outra e álcool em gel 70% deve estar disponível. O estabelecimento também deve fornecer equipamento de proteção individual aos seus trabalhadores.