CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Porto Nacional é mais um município a flexibilizar medidas de restrições contra o novo coronavírus

O prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia (PV), também flexibilizou as medidas de restrições do comércio, impostas para combater o avanço da Covid-19, o novo coronavírus, na esteira de Araguaína, Paraíso, Guaraí e Miracema. No decreto, Maia considera para a decisão impactos das medidas na economia local e o fato de comércio local ser constituído por pequenos empresários “que não dispõem de suporte financeiro para tolerar a continuidade e a totalidade das medidas restritivas”.

Devem continuar fechado

Devem continuar fechados feiras livres, clubes, academias, bares, boates, auditórios, casas de espetáculos e de eventos.

Regras para funcionamento

As demais atividades, que poderão voltar a funcionar, devem manter um único acesso ao estabelecimento, com o ingresso de uma pessoa a cada 4 metros quadrados. Está proibida a venda de bebida alcóolica para consumo no local e o número de funcionários deve ser reduzido em 50% por jornada. Uma pessoa deve se manter a 2 metros da outra e álcool em gel 70% deve estar disponível. O estabelecimento também deve fornecer equipamento de proteção individual aos seus trabalhadores.

Confira a íntegra do decreto do prefeito Joaquim Maia.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também