O procurador Marcos Luciano Bignotti foi reconduzido nesta segunda-feira, 23, ao cargo de Ouvidor do Ministério Público do Tocantins (MPE) por mais dois anos. “É pela Ouvidoria que recebemos as sugestões, as críticas, as denúncias, as reclamações. Agradeço a confiança de todos aqui e espero exercer mais um profícuo mandato”, disse em discurso durante a cerimônia de posse, destacando ainda a ampliação dos canais de acesso do órgão no primeiro mandato (2021 a 2023).
PRINCIPAL CANAL DE COMUNICAÇÃO
O procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, destacou a importância da Ouvidoria para a instituição. “É o principal canal de comunicação com o Ministério Público e sempre faço questão de lembrar que a construção de uma boa imagem da instituição está muito atrelada ao bom atendimento e ao retorno que a Ouvidoria dá ao cidadão, à sociedade. Parabenizo o senhor pelo bom trabalho executado até o momento e desejo-lhe sorte neste novo mandato”, afirmou.
COLÉGIO
O procurador de Justiça Marco Antonio Alves Bezerra falou em nome do Colégio de Procuradores. “A Ouvidoria é a porta de entrada do Ministério Público e vem ganhando muita importância nos últimos anos. É por onde recebemos os elogios, as críticas e conseguimos obter a resposta do cidadão sobre a nossa atuação. Em seu primeiro mandato como ouvidor, pudemos acompanhar vários avanços e esperamos que o senhor continue exercendo esse excelente trabalho”, pontuou.
PERFIL
Bignotti tomou posse no cargo de promotor em julho de 1990, tendo atuado nas comarcas de Paranã, Filadélfia, Arraias, Araguaína e Palmas. Em 2020, foi promovido ao cargo de 5º procurador de Justiça, ocasião em que também ocupou a função de subprocurador-geral. Atuou ainda como ouvidor do MPE no biênio de 2021 a 2023. Agora, assume um novo mandato (2023 a 2025).