Um dos pioneiros de Porto Nacional, Joaquim Costa Júnior, de 91 anos, o Senhor Quincas, pai do empresário Marco Antônio Costa, faleceu de insuficiência cardiorrespiratória depois de ficar internado em uma UTI, instalada em casa. O corpo foi sepultado no Cemitério Nossa Senhora das Mercês, na manhã deste sábado, 28.
Conforme comunicado do Grupo Serraverde, “homem bom e de coração generoso”, senhor Quincas, Quinquinhas ou QCS, como carinhosamente era conhecido por amigos e comunidade portuense, “deixou um legado de força, coragem, lealdade e honestidade”.
Senhor Quincas fez carreira nos Correios. Começou a trabalhar aos 15 anos como telegrafista – ofício que deu origem a um dos seus apelidos, ‘QCS’. Foi gerente da Agência dos Correios de Porto Nacional, além de administrador do Hospital São Lucas e contador do escritório de contabilidade.
Durante suas nove décadas de vida, senhor Quincas teve 11 filhos, 34 netos, 27 bisnetos e 3 tataranetos. Era viúvo desde o dia 30 de maio de 1994, data do falecimento de sua esposa, Terezinha de Jesus Costa.