CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Senhor Quincas, pai do empresário Marco Antônio Costa e pioneiro de Porto, morre aos 91 anos

Senhor Quincas, pai do empresário Marco Antônio Costa e pioneiro de Porto, morre aos 91 anos
5 (100%) 10 votos

Um dos pioneiros de Porto Nacional, Joaquim Costa Júnior, de 91 anos, o Senhor Quincas, pai do empresário Marco Antônio Costa, faleceu de insuficiência cardiorrespiratória depois de ficar internado em uma UTI, instalada em casa. O corpo foi sepultado no Cemitério Nossa Senhora das Mercês, na manhã deste sábado, 28.

Conforme comunicado do Grupo Serraverde, “homem bom e de coração generoso”, senhor Quincas, Quinquinhas ou QCS, como carinhosamente era conhecido por amigos e comunidade portuense, “deixou um legado de força, coragem, lealdade e honestidade”.

Senhor Quincas fez carreira nos Correios. Começou a trabalhar aos 15 anos como telegrafista – ofício que deu origem a um dos seus apelidos, ‘QCS’. Foi gerente da Agência dos Correios de Porto Nacional, além de administrador do Hospital São Lucas e contador do escritório de contabilidade.

Durante suas nove décadas de vida, senhor Quincas teve 11 filhos, 34 netos, 27 bisnetos e 3 tataranetos. Era viúvo desde o dia 30 de maio de 1994, data do falecimento de sua esposa, Terezinha de Jesus Costa.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também