A pandemia da Covid-19 fez mais uma vítima nesta terça-feira, 27, o médico neurologista Virgílio Lázaro Rodrigues Oquendo, que faleceu aos 68 anos por complicações da doença. Servidor da Saúde do Tocantins desde 2011, atuava no Hospital Regional de Araguaína (HRA) e também em clínicas particulares.
Leia as notas de pesar:
“Com tristeza fui informado do falecimento do médico neurologista Virgílio Lázaro Rodrigues Oquendo, nesta terça-feira, 27, em Araguaína, vítima de complicações causadas pela Covid-19.
Servidor efetivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES) desde 2011, o médico Virgílio Lázaro Rodrigues atendia no Hospital Regional de Araguaína (HRA), além de clínicas e hospitais particulares. Sua dedicação e excelentes serviços prestados aos tocantinenses ficarão como lembrança para todos, principalmente no exercício da ética profissional.
Neste momento de luto, rogo ao nosso bondoso e eterno Deus que conforte os familiares, amigos, e todos que com ele conviveram e trabalharam. Nossas homenagens pelas importantes contribuições dadas à saúde.
Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins”
Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento, aos 68 anos, do neurocirurgião Virgílio Lázaro Rodriguez Oquendo, ocorrido na tarde desta terça-feira, 27, em Araguaína.
Cubano de nascimento e tocantinense de coração, Dr. Virgílio morava há muitos anos em Araguaína, cidade onde era querido, respeitado e admirado por todos. Servidor efetivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES) desde 2011, atuava no Hospital Regional de Araguaína (HRA) e na rede particular.
Carismático e dedicado, Dr. Virgílio amava cuidar das pessoas. Ao prestar um atendimento humanizado, baseado na ética, confiança e empatia, fazia dos pacientes seus amigos. Referência para os colegas, ele deixa um legado de competência e compromisso com a Saúde Pública do Tocantins.
Neste momento de dor e despedida, manifesto a minha solidariedade aos familiares deste grande médico, pedindo a Deus que lhes traga paz e conforto.
Elenil da Penha
Deputado estadual
Araguaína perde hoje um de seus médicos mais renomados e respeitados. Faleceu Dr. Virgílio Lázaro Rodrigues Oquendo, neurologista, vítima de complicações da Covid-19.
A todos os familiares e amigos, meus mais profundos sentimentos. Desejo que Deus leve conforto aos seus corações neste momento de tamanha dor.
Jorge Frederico
Deputado Estadual
Faleceu na tarde de terça feira 27/07/2021 o médico neurocirurgião Dr Virgílio Lázaro Rodrigues Oquendo aos 68 anos de idade por complicações provocadas pelo COVID.
Muito querido em Araguaína, sua morte deixa tristeza entre profissionais da saúde e pacientes.
Dr Virgílio é de origem cubana mas morava com sua família no Tocantins a alguns anos. Ele era servidor da secretaria estaduais a saúde desde 2011.
Muitas instituições e autoridades lamentaram sua morte.
Divino Bethânia Jr.