CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Wanderlei diz não acreditar que Carlesse tomará decisão de não disputar eleições em 2022 sem consultar seu grupo

Apesar de o governador Mauro Carlesse (PSL) ter afirmado em alguns eventos e reuniões que não pretende disputar as eleições no ano que vem, seu vice, Wanderlei Barbosa (sem partido), disse à Coluna do CT que não acredita que o comandante do Palácio Araguaia tomará a decisão sem ouvir o grupo. “Eu não acredito que o governador tomará uma decisão dessas, de maneira unilateral, sem consultar o seu grupo. Ele lidera um grupo importante de deputados, prefeitos e vereadores”, lembrou Wanderlei.

O governo que estão fazendo

O vice ressaltou que a gestão Carlesse colocou em dia os salários dos servidores públicos e enquadrou o Estado à Lei de Responsabilidade Fiscal. “O que aumentou a capacidade de investimento. Este é o governo que estamos fazendo”, apontou Wanderlei.

Decisão só em 2022

Assim, afirmou, a gestão tem um mandato de quatro anos, que só termina no final de 2022. “Não podemos fazer política o tempo inteiro, de maneira paralela. A questão política temos que decidir no ano que vem”, disse.

No momento certo

Wanderlei avisou que, “no momento certo”, vai se pronunciar “sobre todos esses indicadores políticos que estão ocorrendo”.

Só com a renúncia

Somente com a renúncia de Carlesse em abril de 2022, para concorrer à vaga de senador, é que Wanderlei poderá assumir o comando do Estado e, assim, se consolidar como forte candidato governador.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também