CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Com palestras e informações sobre linhas de crédito, conteúdo digital da Agrotins fica disponível até sexta-feira

Apesar de ter sido realizada oficialmente do dia 15 a 18 deste mês, a Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins) segue até sexta-feira, 30, com a oferta de palestras, informações para o setor do agro, linhas de crédito e venda de veículos leves e pesados, máquinas e implementos agrícolas por meio da plataforma digital do evento.

Participação em todo o mundo

Secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café reforça que a plataforma digital garante a participação de pessoas em todo o mundo. O sinal da Agrotins deste ano foi registrado em mais de 30 países. 

Bancos estão satisfeitos

Em termos de negócios, o secretário adotou um tom otimista, apesar do cenário. “O setor industrial está limitado por uma série de fatores, mas, mesmo assim, os negócios estão sendo realizados, os bancos estão satisfeitos e tenho a certeza de que, por tudo isso, valeu a pena”, comentou.

Conteúdo disponível

As ações de desenvolvimento das práticas sustentáveis realizadas sobre o plano Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC) continua na página da Agrotins, assim como palestras voltadas para diversos temas do agronegócio tocantinense, disponível na aba “Campo do Conhecimento”. Na página, os produtores e interessados ainda podem ter acesso a informações sobre linhas de créditos e de máquinas e implementos agrícolas para a compra.

ABC

O Programa ABC permite ao produtor financiar projetos destinados às práticas que contribuam para a redução da emissão de gases. De acordo com o Banco Central do Brasil, de 2013 a 2020, foi contratado no Tocantins um montante de R$1,21 bilhões, sendo o Estado da Região Norte que mais aplica recurso proveniente da linha de crédito oficial do Plano ABC e o sexto em relação ao cenário nacional. “Esse aumento na contratação do Plano ABC mostra que nós estamos conseguindo democratizar o acesso à tecnologia para os produtores rurais, inclusive para o pequeno produtor, então nós só temos a comemorar e tenhamos certeza que nos próximos crescer muito mais ainda”, destaca.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também