CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Tião Pinheiro dá nome a troféu de jornalismo e é homenageado no IV Festival de Cinema Infantil Você na Tela

Tião Pinheiro dá nome a troféu de jornalismo e é homenageado no IV Festival de Cinema Infantil Você na Tela
5 (100%) 10 votos

O Festival de Cinema Estudantil Você na Tela passará a homenagear grandes nomes da comunicação tocantinense que ajudaram no desenvolvimento e na divulgação do cenário cultural com o Troféu Jornalismo Tião Pinheiro. O homenageado em 2019 será o próprio jornalista, escritor e compositor José Sebastião Pinheiro, o  Tião Pinheiro, que dá nome à honraria e editor-chefe do Jornal do Tocantins

Jornalista, poeta e compositor

Jornalista com 42 anos de profissão, Pinheiro também é poeta com cinco livros publicados, compositor com três discos lançados e músicas gravadas por artistas como Oswaldo Montenegro, Trio Yucatan, Tropical Trio, Paulinho Pedra Azul, Maria Eugênia, Thales Jr, o franco-argentino Jean Pierre Noher, a argentina Belén Pasqualini, entre outros. Ele ainda é membro das Academias Tocantinense (ATL) e Palmense de Letras (APL) e da Academia de Letras e Artes do Nordeste Goiano (Alaneg). Tem títulos de Cidadania do Tocantins, Palmas, Porto Nacional e Arraias e de Honra ao Mérito de Barra do Garças (MS). 

Repórter de cultura 

Durante quase 20 anos atuou como repórter da área cultural em Goiás, onde ganhou o prêmio Tiokô de Comunicação (o mais importante de Goiás), da União Brasileira de Escritores-Goiás, por sua atuação nesse segmento e onde mantém intenso trabalho na criação cultural; além do Prêmio Abraciclo de Jornalismo, em nível nacional, entre outros. 


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também