CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Tocantínia recebe Projeto Tocantins Poético e Lendário neste sábado

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed)  e da Secretaria Municipal de  Cultura, é parceira do Projeto Tocantins Poético e Lendário, fruto do Prêmio Aldir Blanc Tocantins, que consiste na circulação da escritora Irma Galhardo, com suas obras e com uma biblioteca itinerante composta de livros de escritores tocantinenses, por 20 municípios do Tocantins.

O secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia,  informa que o projeto acontece na cidade neste sábado, 10,  às 20 horas, sendo que na ocasião, também será realizada, ainda, a partir às 16 horas, uma oficina de poesia ministrada pelo escritor e  membro da Academia Palmense de Letras, Alexandre Acâmpora, no canal da Prefeitura Municipal de Tocantínia.

Já o secretaria de Cultura,  Pedro Nunes, explicou que o Projeto Tocantins Poético e Lendário, com Irma Galhardo é composto de realização de recitais poéticos, doações de livros para bibliotecas e centros culturais, oficinas de poesia, sorteio de livros, fortalecimento da literatura regional, encontro de escritores, sendo fruto do Prêmio Aldir Blanc Tocantins, com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc)

“Diante do agravamento da pandemia o projeto será apresentado virtualmente, dessa forma criamos uma página no Instagram para substituir a biblioteca itinerante e já postamos mais de 200 capas de livros com suas devidas indicações, e poemas de autores diversos do Tocantins. Além disso realizaremos lives com os recitais, saraus, cerimônias e oficinas do projeto”, explica a autora do projeto, Irma Galhardo, ressaltando que as ações ocorrerão em parceria com a secretaria de cultura de cada município e/ou com a Academia de Letras do lugar ou da circunvizinhança do projeto. (Da Assessoria de Comunicação)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também