CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Renan pede “imediata convocação” de Onyx Lorenzoni por documento falso em coletiva

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), pediu nessa sexta-feira, 9, a “imediata convocação” do ministro Onyx Lorenzoni, da Secretaria-Geral da Presidência da República. De acordo com o relator, Lorenzoni cometeu “crime de falsidade” ao tentar confundir a investigação.

Calheiros se refere a um documento apresentado pelo ministro durante entrevista coletiva convocada para rebater denúncias de irregularidades na compra da Covaxin. Na ocasião, Onyx Lorenzoni disse que uma commercial invoice apresentada como prova de irregularidade pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF) e pelo servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda ao presidente Jair Bolsonaro era uma “prova falsa”.

Questionado pelo relator nessa sexta, o consultor William Santana admitiu que o documento apresentado por Lorenzoni como falso foi, na verdade, apresentado pela Precisa Medicamentos no processo que visava a importação da vacina Covaxin.

(Da Agência Senado)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também