A prefeita Josi Nunes (PSL) sancionou nesta segunda-feira, 17, as leis que concedem revisão geral anual de 4,52% para servidores municipais e da Fundação Universidade de Gurupi (Unirg). Os projetos foram enviados à Câmara de Vereadores ainda na quinta-feira, 13, e aprovados na sexta-feira, 14.
Retroativo
No caso dos servidores efetivos municipais a lei retroage à 1º de maio, seguindo a data-base desta categoria, e para os funcionários públicos da Fundação UnirG a revisão será retroativa a 1º de janeiro. A previsão é que as recomposições sejam pagas já na folha de maio de 2021.
Revisão do PCCR
Ao sancionar as leis, Josi Nunes reconheceu que os salários do funcionalismo de Gurupi são baixos e revelou estudo para alterar o Plano de Cargos Carreira e Salário (PCCR). “Já estamos trabalhando neste PCCR para que nosso servidor seja valorizado. Estamos trabalhando para cumprir compromissos firmados como a valorização do servidor público, uma gestão humanizada e acolhedora, que ofereça boas condições de trabalho”, destaca a prefeita.