Pré-candidato a governador pelo Partido dos Trabalhadores, o deputado estadual Paulo Mourão (PT) participa na quinta-feira, 19, a partir das 18 horas, de debate no auditório da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa). O parlamentar deverá pontuar as principais propostas do plano de gestão para o Tocantins.
O deputado parabenizou a iniciativa da entidade, e disse considerar que o debate é uma oportunidade para que a classe empresarial possa ouvir os pré-candidatos ao governo e suas propostas para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Os senadores Ataídes Oliveira (PSDB) e Kátia Abreu (PDT), além do advogado Márlon Reis (Rede), já foram ouvidos pelo empresariado palmense.
“Parabenizo a direção da Acipa por essa ação tão importante. Pelo que me consta é a primeira vez que o setor empresarial tem como iniciativa ouvir os candidatos e conhecer suas propostas, o que é de suma importância, não só no sentido do debate da construção de ideias e de um projeto para o Estado, mas acima de tudo, da interação que pode ser construída entre o setor empresarial e o setor público do Tocantins”, observou.
Mourão ainda destacou ser um momento ímpar para o debate das ideias com os empresários, a fim de contribuir na elaboração de um projeto participativo com a sociedade, que é o que tem sido a base do seu projeto de governo. “Eu vejo isso como um estímulo ao debate de ideias para o Tocantins. É um momento com o setor que representa o comércio na capital e no Estado”, disse.
“Creio que de lá sairemos com um cabedal de informações importantes para inserirmos no projeto que é o Tocantins, a Grande Transformação, baseado na reconstrução de políticas sociais econômicas e administrativas para revigorar e reconstruir o Tocantins que todos queremos”, acrescentou.
O objetivo do debate segundo o presidente da Acipa, Fabiano do Vale é contribuir com o empresariado local, para que cada um deles possa ouvir de perto os pré-candidatos ao governo e suas propostas.
“Através do debate, os empresários poderão conhecer os planos de governos dos pré-candidatos, principalmente na parte tributária e de desenvolvimento econômico para estado do Tocantins. O que nós queremos é encurtar essa distância, aproximar mais a classe empresarial dos pré-candidatos para poder debater e discutir entre eles propostas através ideias e opiniões, cada um mostrado o seu ponto de vista”, explicou Fabiano do Vale. (Com informações da Ascom)