CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Na 4ª Clássica, Grupo Instrumentaris comemora Dia Nacional do Choro com Bach

Musical vai ser apresentado nesta quarta-feira às 20 horas, no Teatro Fernanda Montenegro

0
Na 4ª Clássica, Grupo Instrumentaris comemora Dia Nacional do Choro com Bach
5 (100%) 1 voto

O Grupo Instrumentaris apresenta o concerto “Choro no Bach” nesta quarta-feira, 18, às 20 horas, no Teatro Fernanda Montenegro, em Palmas, dentro da programação da já tradicional 4ª Clássica, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

O concerto “Choro no Bach” possui o propósito de comemorar o Dia Nacional do Choro de forma inovadora mesclando o popular com o erudito, exibindo a similaridade entre os dois gêneros musicais.

O grupo pretende criar o cenário perfeito que remete ao ambiente suburbano carioca, os botecos, botequins, locais onde tal ritmo musical sempre foi muito executado e apreciado. A novidade e o tempero se dão na inclusão dos compositores eruditos a esse ambiente boêmio. “É como se Bach fosse convidado a apresentar sua obra na roda de choro”, explicou um dos fundadores do Instrumentaris, Nilson Adriano.

O músico ressaltou a trajetória e o estilo característico do grupo. “O Grupo Instrumentaris traz o encanto e a magia do choro, samba e bossa ao público de Palmas há mais de 15 anos com sua marca característica que é a releitura própria dos clássicos da música brasileira, mesclando estilos e gêneros musicais ao ritmo mãe, executando um choro retocado”, disse.

Músicos
Flauta, sax: Nilson Adriano
Violão de 06/07 cordas: Júnior 7 Cordas
Pandeiro: Douglas Pagodeiro
Cavaco, violão de 06: Ivan Coelho
Percussão: Cabeça. (Com informações da Secom de Palmas)

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...