Com o rompimento do delegado Rerisson Macedo com o Paço, o prefeito Wagner Rodrigues (SD) escolheu um nome mais técnico para comandar a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) de Araguaína: Diogo Esteves Pereira. O novo presidente tem passagens por cargos no Ministério dos Transportes, Casa Civil e na Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República.
Equipar e estruturar a Guarda
Diogo Esteves comemorou o reconhecimento. “Para mim foi uma honra receber esse convite do prefeito para dirigir a ASTT. A intenção é desenvolver um excelente trabalho, buscando equipar e estruturar completamente a Guarda Municipal, melhorar o transporte público no município e garantir um trânsito mais eficiente e seguro”, destacou o novo presidente.
Perfil
Natural de Minas Gerais, Diogo Esteves Pereira é bacharel em Direito pela Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e pós-graduado e especialista em Prática Processual nos Tribunais também pela instituição. Atuou como advogado do escritório do ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça Arnaldo Esteves Lima e do desembargador federal aposentado do Tribunal Regional Federal (TRF1) da 1ª Região, Luís Gonzaga Barbosa. Também foi conciliador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) e Territórios e professor examinador do Centro Universitário de Brasília.