Evento realizado na noite de sexta-feira, 18, reuniu 13 prefeitos da região sul para a assinatura de um termo de cooperação técnica. A solenidade aconteceu em Formoso do Araguaia. Dentre os objetos de parceria estabelecida no acordo estão a cessão de máquinas de infraestrutura, retroescavadeira, caminhão caçamba, perfuratriz, tratores e implementos agrícolas, servidores, além da cessão de ambulância e veículos da saúde, bem como a doação de insumos médicos.
Presenças
Participaram da reunião os prefeitos Ana do Leitoa (SD), de Crixás do Tocantins, Cezinha (MDB), de Peixe; Diogo Borges (DEM), de Talismã; Divino Morais (PSD), Sucupira; Edmar da Construção, (PT) São Salvador; Elves Guimarães, (PTB), Aliança do Tocantins; Heno Rodrigues (PTB), Formoso do Araguaia; Jakeline Pereira (MDB), Figueirópolis; Josi Nunes (PSL), Gurupi; Júnior Marajó (DEM), Cariri; Olímpio Arraes (PSD), São Valério; Radilson Pereira (PSC), Sandolândia, Valdeni Carvalho (PSD), Dueré; além de representantes de Araguaçu, Jaú do Tocantins e Palmeirópolis.
Saldo positivo
O presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) e prefeito de Talismã, Diogo Borges, ressaltou a importância da união dos prefeitos para o fortalecimento da região Sul. “O saldo deste encontro é muito positivo. Nós temos aqui o sentimento de felicidade e de satisfação em saber que o nosso projeto de união da Região Sul do Tocantins finalmente se tornou realidade. Agora nós somos realmente uma região unida em prol da nossa população”, frisou.
Municípios de mãos dadas
Josi Nunes também comemorou o termo de cooperação. “O nosso objetivo é trabalhar em conjunto para o desenvolvimento da nossa região. E com a assinatura deste termo estamos formalizando a parceria que visa socializar pessoal, máquinas, serviços e obras entre esses municípios, que estão dando as mãos, se unindo e trabalhando juntos pelo desenvolvimento dessa região”, destacou.
Diálogo
As reuniões entre prefeitos da região sul já vinham acontecendo desde o ano passado, de forma virtual. No final de janeiro, o primeiro encontro presencial foi realizado em Gurupi, onde foram alinhados os detalhes para a formatação do termo de cooperação técnica, assinado na sexta-feira. Anfitrião da solenidade de assinatura, Heno Rodrigues disse que as cidades têm essa necessidade de cooperação e que a união contribuirá com cada localidade. “Com o termo de cooperação teremos uma frente ampla de maquinários à disposição dos municípios em mutirões e serviços a serem realizados”, disse.
No vídeo, Josi explica compartilhamento de estrutura e serviços por 18 cidades do sul do Tocantins: