Após apresentar a renúncia do cargo de governador, Mauro Carlesse (PSL) divulgou na tarde desta sexta-feira, 11, um vídeo na beira do lago para comentar a decisão. O social liberal disse ter chegado “no limite”. “É insuportável um ser humano aguentar tanta mentira, tanta bagunça, como estão fazendo na minha vida. Estou me retirando do governo para que o Estado não se prejudique mais do que está”, afirmou.
Velha política
Mauro Carlesse estar sendo alvo das mesmas pessoas que enfrentou no processo eleitoral. “Quando fui eleito em 2018, enfrentei todos estes adversários, esta velha guarda, velha política, e ganhei nos votos. Mas eles não se contentaram com o trabalho que fiz dentro do Estado, em todas as áreas. […] Mas para eles, isso era muito ruim. Quanto mais piora o Estado, melhor para eles”, disse o político, mas sem elencar nomes ou grupos.
Ação indevida
O social liberal encerra garantindo que irá provar a inocência e pedindo desculpas aos eleitores. “Eu fiz o meu melhor, aquilo que tinha que ser feito para poder fazer um Estado digno, com credibilidade, com a Lei de Responsabilidade Fiscal equilibrada, com recurso em caixa, mas infelizmente sofri uma ação indevida no qual vou me defender e provar que não fiz nada de errado. […] Ficou tão difícil, tão insuportável. Peço compreensão dos senhores pela decisão que tomei para poder me defender e ter oportunidade de provar que tudo isso foi simplesmente política”, acrescenta.
Confira o vídeo: