Casa cheia e muito conhecimento distribuído em uma noite que abordou sobre moda, arquitetura, sabedoria e tecnologia diital. Essas premissas fizeram parte dos seminários “Fotografia de Arquitetura – Valorização dos Projetos e do Profissional Atuante” e “Interação Criativa entre Moda e Arquitetura”, realizados pelo Sebrae nesta quinta-feira, 9, na CasaCor – Espaço Cultural – Palmas.
O evento, que teve a participação de vários estudantes e profissionais da Arquitetura, contou com a presença do presidente do Instituto Inmod, Paulo Borges, também criador e dealizador do maior evento de moda do País, o São Paulo Fashion Week (SPFW), além das arquiteta, urbanista Jô Vasconcellos e Luísa Sponholz Oliveira e ainda a fotógrafa de interiores Flávia Santos.
Para o gerente do Amaggeldo Barbosa, eventos como a CasaCor é uma oportunidade das pessoas buscarem conhecimento técnico e a experiência de quem atua há muitos anos no mercado. Ele ressalta que o Sebrae tem justamente a visão de capacitar as pessoas, por meio dessas palestras. “Trouxemos renomados palestrantes, como o idealizador do maior evento de moda do país, porque acreditamos que o crescimento e o desenvolvimento surgem a partir da disseminação do conhecimento e da troca de experiências”.
Durante a palestra, Luísa Sponholz destacou sobre a importância de transmitir conhecimento por meio do universo digital, especialmente na pandemia. “Eu transmito muitas coisas do meu trabalho no mundo online. No Instagram é onde eu mais consigo mostrar e captar clientes”, destacou.
Chamando a atenção do público com sua vasta experiência na moda, Paulo Borges afirmou no evento que é um devoto do conhecimento. “Sou curioso e isso me ajudou muito a me desenvolver profissionalmente e intelectualmente. Tanto na arquitetura, como na moda é preciso ser apaixonado pelo conhecimento. Hoje a educação vai além dos livros”. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)