Em audiência ocorrida nessa quinta-feira, 1º, na Secretaria do Tesouro Nacional (STN) do Ministério da Economia, em Brasília, foram discutidos aspectos da política fiscal do Tocantins com foco na melhoria de seus indicadores. Na ocasião, a subsecretária de Relações Financeiras Intergovernamentais da STN, Priscilla Santana, conversou com os representantes do Estado sobre a importância do equilíbrio fiscal.
COMPROMISSO QUE CAMINHA COM O DESENVOLVIMENTO LOCAL
O procurador-geral do Tocantins, Kledson Lima, reforçou que “manter balanceadas as contas estaduais é um compromisso que caminha junto com o desenvolvimento local”. O secretário de Estado do Planejamento e Orçamento, Sergislei de Moura, e o secretário de Estado da Fazenda, Júlio Edstron, indicaram que o Tocantins trabalha para cumprir os limites e as condições que assegurem a contratação de operações de crédito com garantia da União.
PRESENÇAS
Também participou dos debates o secretário Extraordinário de Assuntos Institucionais e Representação, Adalberto de Barros Neto. O Tesouro Nacional deve lançar, em breve, análise técnica sobre os resultados fiscais dos estados.