A edição de quinta-feira, 1º, do Diário Oficial da União (DOU) trouxe novos nomes para a equipe de transição do presidente da República eleito, Lula da Silva (PT), e, novamente, mais tocantinenses integram a lista. Além da confirmação do Adão Francisco no Grupo Técnico de Desenvolvimento Regional, a Portaria também trouxe os nomes de Edy César, para discutir Planejamento, Orçamento e Gestão; e Gustavo Gama, a Juventude, e Silvia Alyne Soares de Sousa, para a Justiça e Segurança Pública.
TOCANTINS NA TRANSIÇÃO
Com as novas indicações, o Tocantins chega a sete membros na equipe de transição de Lula da Silva. Além dos citados, aparecem: os senadores Irajá (PSD) e Kátia Abreu (Progressistas) e os deputados federais Célio Moura (PT) e Dulce Miranda (MDB).
NOVOS MEMBROS
Edy César é mestre em gestão pública, especialista em Direito Administrativo, servidor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e professor universitário. Já Gustavo Gama é secretário-geral do Conselho Nacional da Juventude do governo federal e também secretário nacional da temática dentro da estrutura do Partido Verde (PV). Policial penal e pedagoga, Silvia Alyne Soares de Sousa também é dirigente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT).