A Agência de Fomento vai realizar seu primeiro concurso público. A comissão encarregada de definir os detalhes do certame já foi criada e tem a missão de organizar, operacionalizar, acompanhar e fiscalizar todas as fases, além de promover a contratação de empresa especializada para a execução.
PROVAS EM AGOSTO
Além disso, a comissão vai promover estudos preliminares, como também determinar as necessidades de servidores para cada área técnica, detalhando cargos, requisitos, etapas, número de vagas, entre outros. Após estes procedimentos, será publicado o edital, que ocorrerá provavelmente em maio. A aplicação das provas deve ser realizada em agosto.
CHEGOU A SER ADIADO
A presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha, explicou que, acertado com o Ministério Público do Trabalho, o concurso estava programado para ter ocorrido, mas teve que ser adiado pela pandemia e depois pelas restrições da legislação eleitoral, além de outros entraves. “O mais importante é que agora seguiremos com o devido andamento, visando a contratação de servidores públicos para a autarquia”, garantiu.