O governador em exercício Laurez Moreira (PDT) realizou visita técnica nesta segunda-feira, 5, nas futuras instalações do grupo Fazendão, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. A ida até o local teve como objetivo conhecer de perto as atividades que serão desenvolvidas pela empresa na região e discutir possíveis parcerias e incentivos para impulsionar o setor agroindustrial.
CAPACIDADE DE PRODUÇÃO DE 96 MIL TONELADAS
Durante a visita, Laurez Moreira foi acompanhado pelo presidente do grupo Fazendão, Volney Aquino. A comitiva percorreu as principais áreas da empresa, que está se instalando na cidade de Porto Nacional. O governador em exercício pode, ainda, analisar em conjunto com a equipe do empreendimento o projeto da nova sede, que, finalizada, terá capacidade de produção de 96 mil toneladas de grãos.
ESTADO ESTÁ EM UMA CRESCENTE
Laurez Moreira falou sobre a visita. “Toda vez que percorro o Tocantins, eu fico satisfeito com as nossas indústrias e setores produtivos. Os dados econômicos do país colocam o Estado em uma crescente, o que nos faz acreditar no nosso potencial. Estando aqui com o grupo que é do nosso Estado e está investindo na construção de uma esmagadora de soja, em Porto Nacional, que vai ter a capacidade de esmagar 30% de toda a produção do centro do Tocantins”, afirmou o governador em exercício.
GRUPO FAZENDÃO
O grupo Fazendão, fundado há quase duas décadas, é reconhecido como um dos principais players do setor agroindustrial no Estado. A empresa tem foco na soja, recebe e armazena os grãos, além de industrializá-los, agregando valor ao produto. O presidente do grupo Fazendão, Volney Aquino, agradeceu a visita do governador em exercício e enfatizou o compromisso da empresa com a produção sustentável e a geração de empregos. “É uma honra receber Laurez Moreira em nossas instalações. O grupo Fazendão tem se destacado pela sua atuação responsável e comprometida com o meio ambiente, buscando sempre aprimorar nossos processos produtivos”, afirmou Volney.