O presidente da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, participou nesta terça-feira, 31, da posse do novo presidente eleito para a gestão da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de 2023 a 2027, Ricardo Alban, em Brasília. Na ocasião, o tocantinense foi empossado como membro da diretoria da CNI e indicado para o cargo de vice-presidente do Conselho de Assuntos Legislativos (CAL) da entidade.
CLASSE BEM REPRESENTADA
Roberto Pires comentou sobre a importância da entidade. “O apoio que federações como a Fieto recebem da CNI é de fundamental importância para a realização de ações e projetos em prol do desenvolvimento industrial nos estados. A classe empresarial está muito bem representada pelo presidente Alban que, certamente, tem muito a contribuir para a retomada do crescimento da indústria”, observou o presidente da Federação do Tocantins, Roberto Pires.
EVENTO PRESTIGIADO
O evento contou com a participação de lideranças políticas, como o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), empresários de todo o País, da diretoria da Fieto e demais federações. Principal representante da indústria brasileira, a CNI estabelece diretrizes, coordena iniciativas, campanhas e pautas na atuação em defesa dos interesses da indústria.
NOVO PRESIDENTE DA CNI
Antonio Ricardo Alvarez Alban estava na presidência da Federação das Indústrias da Bahia desde 2014 e na presidência do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB) desde 2018. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Bahia e Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas da Bahia, Alban trabalhou no Citibank no início dos anos 1980 e, desde 1987, é sócio-diretor da Biscoitos Tupy, tradicional fábrica de alimentos baiana fundada por sua família.