A bancada federal recebeu na terça-feira, 21, uma série de gestores e instituições tocantinenses com o objetivo de definir as demandas prioritárias para a aplicação das emendas de 2024. “A união é fundamental para levar o maior volume de recursos possível. Queremos fazer com que as nossas emendas possam atender as mais diversas áreas de forma objetiva, seja educação, saúde, assistência social, segurança ”, afirmou Dorinha Seabra (UB), que coordena os congressistas tocantinenses..
PRESENÇAS
Participaram desta reunião representantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Fundação Pró-Rim, Hospital de Amor, Codevasf, Faet/Senar, Secretaria Estadual de Planejamento, Secretaria Estadual de Cultura, Defensoria Pública e o Consórcio dos Municípios da Região do Jalapão.
MAIS ENTES E ENTIDADES
Outras duas reuniões já tinham sido realizadas com este objetivo. A bancada recebeu diversas instituições, entre eles: governo estadual, Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), Instituto Federal Tecnológico do Tocantins (IFTO), Secretaria de Segurança Pública, Polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal, e Embrapa.