A Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) do Tocantins promoveu na sexta-feira, 1º, a primeira edição do que chamou de “Meat Day” – Dia da Carne. Conforme a pasta, o encontro tem como objetivo contribuir para a construção de um setor agropecuário moderno e eficiente. O evento contou com cerca de 200 inscrições. O titular da Seagro, Jaime Café, e o governador em exercício, Laurez Moreira (PDT), estiveram presentes.
ECONOMIA QUE MAIS CRESCE
Na ocasião, Laurez Moreira ressaltou a importância do setor para a economia tocantinense. “Nós temos a segunda economia que mais cresce proporcionalmente no Brasil, ficando atrás apenas de Mato Grosso, e muito disso é graças a esse setor tão importante para a nossa economia”, afirmou, ao citar o recurso de R$ 3,4 bilhões do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), que possibilitará investimentos tanto neste setor quanto em outros setores produtivos do Estado.
FORTALECIMENTO DO SETOR
Jaime Café destacou o sucesso do evento em reunir os principais produtores pecuaristas de todo o Tocantins. “Tivemos reunidos aqui pecuaristas da região do Bico do Papagaio, do sudeste do Estado, do centro-oeste e do centro-norte, para discutir avanços nesta atividade, que abrange a maior área de criação do Tocantins. Tenho certeza de que grandes agendas sairão daqui, tanto para melhoria do nosso produto quanto para o fortalecimento do produtor rural tocantinense”, comemorou o secretário.
MEAT DAY
O Meat Day ofereceu palestras que apresentam uma pecuária moderna e eficiente, que integra um sistema completo e dinâmico, envolvendo agentes das esferas públicas e privadas. O evento também proporcionou conexão entre lideranças do setor, o fortalecimento de marcas e selos, além da abertura de novos mercados. Este cenário resulta na criação de potenciais oportunidades de negócios e no crescimento do setor como um todo.