A Prefeitura de Gurupi informou ter fechado outubro com saldo positivo de 181 postos de trabalho, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Ao contar os 10 primeiros meses deste ano, o município chega a 891 vagas criadas. Os setores de destaque são o de serviços e construção.
HISTÓRICO DOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS
Em um recorte dos últimos três anos – gestão de Josi Nunes (UB) -, Gurupi registrou estoque de 4.205 novos empregos. “É fundamental termos esse cenário positivo, pois fomenta a geração de emprego e renda na cidade. Nossa gestão tem doado terrenos, agilizando e desburocratizado os processos para novos investimentos, criando condições propícias para que os empresários invistam em Gurupi. Com isso, contribuímos para o fortalecimento da nossa economia e ampliamos as oportunidades para a população”, afirmou a prefeita.
OTIMISMO
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Dias demonstrou otimismo em relação aos resultados e ressaltou a expectativa de ampliar ainda mais esses números.”Nossa expectativa é de alcançar pelo menos mil novos empregos somando os relatórios de novembro e dezembro. Estamos recebendo novas empresas em Gurupi, o que contribuirá significativamente para o crescimento econômico da cidade nos próximos meses. Acreditamos que, com as iniciativas em andamento, estamos consolidando ainda mais Gurupi como um polo atrativo para investimentos noTocantins”, afirmou.