O Partido Democrático Trabalhista (PDT) promoveu um evento de filiação na noite de sexta-feira, 1º, na Câmara de Araguaína. O vice-governador e presidente do diretório estadual da sigla, Laurez Moreira, reforçou o compromisso de apoiar o projeto do deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos) de disputar o Paço Araguainense. O parlamentar marcou presença na programação. “Sabemos que tem um amor profundo por essa cidade, a conhece como ninguém. Sabe das necessidades de cada homem e cada mulher, e sei que ele está preparado para ser um grande prefeito”, destacou o líder pedetista.
CHAPA FORMADA E FILIAÇÃO DE PAULO SIDNEI
Para além do posicionamento na sucessão do Paço, a sigla apresentou no evento os 22 pré-candidatos para a Câmara e recebeu a filiação de Paulo Sidnei, ex-vice-governador (1991 a 1995, e de 2007 a 2009) e ex-prefeito de Araguaína (1988 a 1989, e 1997 a 2001). “E eu respeito muito o PDT, é um partido sério, histórico e quero honrar esse partido assim como eu honrei o MDB e o PPS”, afirmou o novo pedetista, que chega à terceira agremiação em mais de 30 anos de carreira política. “Temos a responsabilidade de ter nos quadros pessoas qualificadas. É uma das pessoas mais preparadas e que tem uma bela história”, retribuiu Laurez Moreira.
EVENTO PRESTIGIADO
O evento foi bastante prestigiado e contou com as presenças do deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas); o presidente da Câmara de Araguaína, vereador Marcos Duarte (SD); o presidente da União dos Vereadores do Tocantins (Uvet), vereador Enoque Neto (Republicanos); o vereador araguainense Flávio Cabanhas (PTB); os parlamentares de Santa Fé do Araguaia, Genivaldo Aparecido de Andrade (SD) e Savana Kelle Silva (SD); com o pré-candidato a prefeito no município, Márcio Capivara (PDT); além de correligionários, com destaque para o presidente da comissão do PDT em Araguaína, o ex-deputado Palmeri Bezerra.