Diante da ofensiva da Câmara de Palmas ao presidente nacional da BRK Ambiental , Alexandre Thiollier, o diretor-presidente da concessionária no Tocantins e no Pará, José Mário Ribeiro, emitiu nota nesta terça-feira, 16, para destacar que a empresa tem contribuído com os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre os serviços de distribuição de água e esgotamento sanitário.
OUTROS PROFISSIONAIS COM PROFUNDO CONHECIMENTO DA CONCESSÃOAo reforçar o “compromisso com a integridade e com a transparência”, a empresa afirma que enviou as informações solicitadas pela CPI e ainda fez questão de colocar à disposição outros membros da companhia, como o próprio diretor-presidente, o vice-presidente e a diretora de Operações e o gerente de Regulação. “Esses profissionais têm profundo conhecimento da concessão de Palmas e são qualificados para fornecer os esclarecimentos solicitados pela Câmara”, avalia.
Leia a íntegra da nota da concessionária:
“A BRK tem muito orgulho de seu investimento na Saneatins, responsável pela evolução do saneamento em Palmas. Graças aos investimentos em saneamento básico, o município é hoje uma referência nacional. Segundo levantamento do Instituto Trata Brasil, que anualmente divulga o ranking das melhores cidades em saneamento dentre as mais populosas do país, Palmas é a número 1 do Norte do Brasil, à frente de todas as cidades da região. Em Palmas, o acesso à água tratada é universalizado com praticamente 100% de cobertura e mais de 80% da população conta com esgoto coletado e tratado, comparando-se à uma média de 64,2% de água tratada e de 19,8% de esgoto tratado no Norte do país.
Para atingir esse avanço, a Saneatins investiu mais de R$ 300 milhões entre 2017 e 2023 em Palmas, sendo a 4ª capital do Brasil com maior investimento médio per capta, segundo o último levantamento do Trata Brasil.
Mantendo seu compromisso com a integridade e com a transparência, a BRK, através da Saneatins, vem contribuindo com os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada no município de Palmas, enviando as informações solicitadas e colocando à disposição para esclarecimentos o Presidente, a Diretora de Operações e o Gerente de Regulação da Saneatins, além do Vice-Presidente de Operações, responsável nacional pelas concessões da BRK no Brasil. Esses profissionais têm profundo conhecimento da concessão de Palmas e são qualificados para fornecer os esclarecimentos solicitados pela Câmara.
A BRK tem o compromisso de continuar desenvolvendo o saneamento em Palmas, em respeito à população, que tanto se beneficia com esse serviço essencial, e aos seus representantes.
José Mário Ribeiro, Presidente da BRK/Saneatins”