O secretário-executivo da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e o presidente da Agência Tocantinense de Mineração (Ameto), Milton Néris, participam em Belo Horizonte (MG) do Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram), considerado o maior evento da América Latina sobre o tema.
TOCANTINS COM ESTANDE
O governo tocantinense possui estande na feira, que foi equipado com amostras de minerais e pedras preciosas extraídos em solo tocantinense. O espaço tem, também, painéis com vídeos explicativos e material informativo impresso com informações sobre o setor de mineração no estado e outras potencialidades econômicas do Estado.
NOVA FRONTEIRA MINERAL
No local, técnicos da Sics e Ameto recepcionam os empresários e apresentam, não apenas os minerais e jazidas que podem ser exploradas no Estado, mas também a política de incentivos fiscais, a infraestrutura logística e a melhoria do ambiente de negócios. De acordo com Milton Neris, o Tocantins é a mais nova fronteira mineral do Brasil. “O governo do Tocantins tem incentivado fortemente o setor e já firmou parceira com a Agência Nacional de Mineração (ANM) e o Serviço Geológico do Brasil (SGB), para fomentar a inovação e tecnologia voltadas para a exploração mineral, com foco no desenvolvimento sustentável”, destacou.